Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Mulher fica 5 anos sem fazer xixi após dar à luz: 'Agonia absoluta'

Britânica passou anos sem conseguir fazer xixi até ser diagnosticada com Síndrome de Fowler, condição rara que acomete mulheres jovens

Já imaginou ficar cinco anos sem conseguir fazer xixi? Foi o que aconteceu com a britânica Rachel Igrim. A mulher de 31 anos perdeu a habilidade de urinar após dar à luz ao segundo filho, em 2012.

Em entrevista ao Metro UK, Rachel contou que, embora bebesse muita água, não conseguia fazer xixi. Antes de sair do hospital, a mulher teve sua bexiga esvaziada pelos médicos, mas o problema persistiu por cinco longos anos. Ela chegou a acumular dois litros de urina no corpo. “Agonia absoluta”, relatou.

Até ser diagnosticada com Síndrome de Fowler — retenção urinária em mulheres jovens — em 2015, Rachel precisou usar um cateter urinário. Além disso, ao longo do tempo, passou por três cirurgias: uma para colocar um marcapasso na bexiga, que não trouxe resultados; outra para tirar o marcapasso; e um procedimento intitulado Mitrofanoff, no qual o apêndice é usado para criar um canal entre a superfície da pele e da bexiga.

Só então, em 2019, ela conseguiu voltar a urinar. “Eu estava tão mal que acabei com um coágulo de sangue na perna e várias infecções no peito. Meu corpo estava tão fraco e esgotado, não pensei que iria melhorar. Isso me deu minha vida de volta, eu não tinha vida, não queria estar aqui”, desabafou ao portal.