Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Mortes por covid-19 batem recorde na Índia; estados impõem lockdowns

Ministério da Saúde registrou 4.187 óbitos nas últimas 24 horas

A Índia registrou neste sábado (8) o maior número de mortes em um único dia por covid-19, com casos continuando a crescer e os estados adotam lockdowns mais rígidos.

O ministério da Saúde da Índia registrou 4.187 mortes nas últimas 24 horas, chegando a um total próximo de 240 mil. O Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde estima que a Índia terá um milhão de mortes por covid-19 até agosto.

Leia também

Os casos subiram a 401.078 neste sábado, levando o total desde o começo da pandemia a 21,9 milhões.

Especialistas médicos dizem que os verdadeiros números de casos e mortes por covid-19 devem ser muito mais altos do que as contagens oficiais.

O Estado de Tamil Nadu, conhecido pelas suas fábricas automotivas como da BMW, Daimler ( Hyundai, Ford, Nissan e Renault ), afirmou que passaria de um lockdown parcial a um completo na segunda-feira (10), fechando o transporte público e lojas estatais de venda de álcool.

O vizinho Karnataka estendeu um fechamento total na noite de sexta-feira (7). A capital do Estado, Bengaluru, é um grande polo tecnológico, sede de escritórios de empresas como Google, Amazon e Cisco.

A Índia ainda não impôs um bloqueio nacional como fez durante sua primeira onda no ano passado, mas cerca de metade de todos os seus estados impôs um bloqueio total. O resto está em desligamento parcial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas