Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Milhares de imigrantes fogem de incêndio em acampamento na Grécia

Aparentemente o incêndio foi intencional, diz polícia. Entre 3 mil e 4 mil fugiram do acampamento de Moria, em Lesbos

Milhares de imigrantes fugiam nesta segunda-feira (19) de um dos principais acampamentos de deslocados na ilha grega de Lesbos, em consequência de um incêndio deflagrado nas instalações, aparentemente intencional, informou a polícia. Segundo a agência Associated Press, ninguém ficou ferido com as chamas que destruíram tendas e casa pré-fabricadas.

"Entre 3.000 e 4.000 imigrantes fugiram do acampamento de Moria", disse a polícia à agência France Presse, acrescentando que fortes ventos estão atiçando as chamas.

Leia também

Cerca de 150 menores foram retirados do local e levados para instalações especiais para crianças em outra parte da ilha, acrescentou a polícia.

De acordo com a ONG LifeguardHellas, que trabalha com refugiados na ilha, o fogo foi controlado e voluntários distribuiram água e ajudavam as famílias afetadas.

A superlotação e a demora nos processos de pedidos de asilo frequentemente causam tensão entre diferentes grupos étnicos em Moria. Em diferentes oportunidades, as organizações de defesa dos direitos humanos denunciaram as condições de vida insalubres nesses acampamentos.

De acordo com a AP, 5.400 migrantes e refugiados moram em Lesbos, que é o principal destino dos mais de um milhão de pessoas que chegam à Grécia a partir da Turquia, desde o começo de 2015. Ainda de acordo com a agência, o número de acomodações organizadas para eles é de 3.500.

A maioria dos refugiados que vivem na Grécia tenta chegar à Alemanha e a outros países ocidentais da UE, mas estão impedidos de viajar depois do fechamento das fronteiras nos Bálcãs e no Leste Europa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas