Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Marinha recolhe vestígios de óleo encontrados em praias de Cabedelo, na Paraíba

Resíduos de óleo são semelhantes aos encontrados em vários estados brasileiros, incluindo a Paraíba, em 2019. Ainda não se sabe a origem do óleo encontrado nas praias paraibanas.

Os vestígios de óleo encontrados nas praias de Areia Dourada, Camboinha, Formosa e Ponta de Campina, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, foram recolhidos neste sábado (1º) pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB). Conforme o órgão, também foram encontrados resíduos na praia do Bessa, na capital paraibana.

Durante todo o dia, militares da CPPB realizaram a retirada desses resíduos que também foram encontrados nas praias do Poço e Intermares, em Cabedelo; e na praia do Bessa, em João Pessoa.

De acordo com banhistas, as manchas começaram a aparecer às 14h, no momento em que a maré na área dessas praias começou a encher. Os resíduos de óleo são semelhantes aos encontrados em vários estados brasileiros, incluindo a Paraíba, em 2019.

Ainda segundo a Capitania dos Portos, novas ações de monitoramento das praias estão programadas para este domingo (2), a serem realizadas pela CPPB e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo.

Ainda não se sabe a origem do óleo encontrado nas praias paraibanas. As amostras recolhidas devem ser enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.