Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Mãe recebe ajuda do governo argentino para identificar gêmeos

Sofía Rodríguez recorreu à polícia para conseguir descobrir quem era Lorenzo e quem era Valentín. Em uma troca de roupas, ela perdeu a referência que identificava os bebês

Em Córdoba, na Argentina, Sofía Rodríguez viveu um conflito digno de novela das 9. Em 2 de março, ela teve de procurar a polícia, porque... não conseguia identificar seus filhos gêmeos, de 45 dias de vida. "Preciso que me digam qual é qual!", postou a mãe, nas redes sociais.

Antes de você acompanhar o que levou Sofía a essa confusão, o g1 já vai deixar claro o que acontece no "último capítulo": em 15 de março, o Registro Nacional de Las Personas (Renaper), órgão do Ministério do Interior argentino, foi à casa da família para coletar as digitais dos recém-nascidos e compará-las com os dados biométricos colhidos no nascimento.

Leia também

Pronto, mistério resolvido. Lorenzo voltou a ser chamado de Lorenzo; Valentín voltou a ser chamado de Valentín.

Uma prova de que realmente eles são muito parecidos: um dos nenês recebeu a mesma vacina duas vezes!

Como aconteceu a confusão?

Quando receberam alta da maternidade, Lorenzo e Valentín foram para casa ainda com as pulseirinhas de identificação. Só que elas ficaram apertadas em pouco tempo.

Como decorar quem era quem, então? Sofía enviou uma foto dos bebês para o namorado, com um lembrete: Valentín está de body cinza.

O problema é que os irmãos vomitaram durante a noite. Na hora de os pais limparem os dois, tiraram as roupinhas rapidamente.

Pronto, confusão instaurada. Sofía postou o pedido de ajuda no Twitter, desesperada (mas mantendo o bom humor) para descobrir a identidade das crianças.

As pessoas diziam: "mas eles nem se lembram dos próprios nomes!", "escolham vocês mesmos quem vai ser quem!". Sofía, obviamente, não aceitou as sugestões. "Cada um tem seu histórico clínico e sua identidade", respondeu.

Graças ao serviço da Renaper, finalmente, Lorenzo e Valentín foram identificados. Ufa!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas