Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Jornalistas portugueses visitam a cidade de Porto de Pedras

Situada no coração da APA Costa dos Corais, a cidade mantém laços com Portugal, desde o início da colonização

Um grupo de jornalistas portugueses participaram de uma press trip organizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Embratur, com o apoio do Sebrae, no município de Porto de Pedras, em Alagoas, no final de semana. Situada no coração da APA Costa dos Corais, a cidade mantém laços com Portugal, desde o início da colonização.

O grupo de visitantes é formado pelos comunicadores Ivete Carneiro, do Jornal Volta Ao Mundo; Mara Gonçalves, do Público; Leonor Riso, do Sábado; João Valadares, da revista MAGG e Sônia Calheiros, da Visão, foram recebidos pelo prefeito Henrique Vilela, secretária de Turismo Zélia Cavalcanti e presidente do Comtur Luciano Caribé.

Leia também

No momento, os jornalistas conheceram a história, incluindo locais onde D. Pedro visitou, mergulharam nas águas mansas e mornas da praia do Patacho, onde puderam conversar com pescadores e conhecer o processo.

"Conheceram o hotel boutique Pedras do Patacho , o trabalho de preservação da restinga, de educação ambiental e todo o projeto Bandeira Azul, que, diferente as Europa, mantém características sustentáveis em Porto de Pedras. Numa parceria do empresário Luciano Caribé com a Embratur, curadora da press trip, pernoitaram na Casa Brasileira, um hotel voltado para a cultura e a arte', relatou a prefeitura do município.

Além disso, os jornalistas conheceram o sítio histórico da cidade, o antigo forte erguido pelos portugueses que defenderam o território dos holandeses, as igrejas e o artesanato local. A visita terminou com o turismo de observação na Associação Peixe Boi onde o grupo pode aprender todo o trabalho de preservação desses animais que ainda estão na lista dos ameaçados de extinção e viram como a comunidade participa e gere todo o processo coordenado pela bióloga Flávia Rego.

Para o prefeito Henrique Vilela, o momento "foi uma grande experiência para todos". Já a secretária de Turismo, Bárbara Braga, contou que os jornalistas "estão vivenciando as nossas principais experiências e produtos turísticos sustentáveis, produzindo conteúdos que irão impactar não só o público português, mas outros destinos da Europa."

O superintendente do Sebrae, Vinicius Lages, destacou a felicidade em ver pequenos empreendedores recebendo esse público qualificado, bem como ver a forma em que os pequenos negócios podem colaborar para atender melhor nossos turistas internacionais e ampliar a acessibilidade dos destinos.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou que a escolha para a realização da Press trip em Alagoas faz parte da estratégia de segmentação de público para impulsionar a vinda de turistas estrangeiros para o país.

Sobre o press trip

Em um roteiro de sete dias, a viagem dos jornalistas contempla atrativos e produtos turísticos do Litoral ao Sertão, incluindo também as cidades de Maceió, Olho D’Água do Casado e Pão de Acúcar. O roteiro também contempla a hotelaria, a rica gastronomia e o genuíno artesanato.

Voo Regular para a Europa

O trabalho de promoção e marketing do Destino Alagoas voltado ao mercado europeu ganha ainda mais importância com a conexão aérea que liga Maceió a Lisboa e a expansão hoteleira. Conquistado ainda em 2020 pela articulação do Governo de Alagoas, o voo que liga Maceió a Lisboa com a companhia aérea portuguesa TAP, conta com duas frequências semanais, todas às quintas e sábados, em uma aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas