Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Israel faz teste bem-sucedido de sistema marítimo antimísseis

'Cúpula de Ferro do Mar' é capaz de derrubar foguetes lançados de Gaza. Plataforma de lançamento fica em navio

Israel testou com sucesso o sistema de interceptação marítima de mísseis "Cúpula de Ferro do Mar", anunciou o Exército do país nesta quarta-feira (18).

Capaz de derrubar foguetes como os lançados da Faixa de Gaza, o sistema - cujo nome é uma referência à versão terrestre destinada a derrubar projeteis de curto alcance - destruiu vários mísseis durante o teste, disse à imprensa o chefe dos Sistemas de Operações da Marinha israelense, Ariel Shir.

Leia também

Segundo ele, o teste "demonstra a capacidade da Marinha israelense de proteger os interesses estratégicos no mar contra os ataques de mísseis de curto alcance".

Um vídeo publicado pelo Exército israelense mostra uma plataforma de lançamento instalada em um navio, disparando para alvos aéreos e, depois, interceptando um míssil.

O sistema já está operacional, mas ainda é preciso "um pouco de tempo" até que seja completamente integrado aos sistemas de armas da Marinha, disse Ariel Shir.

Entre os interesses israelenses no mar Mediterrâneo, está uma importante plataforma de gás cerca de 30 km da costa de Gaza. No passado, o Hamas tentou atingi-la, sem sucesso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas