Israel e Hamas prolongam trégua no conflito por mais um dia

Mortes no conflito chegam a 13.702 — 1.402 do lado israelense e 12.300 na Faixa de Gaza, segundo o governo do Hamas (os números não puderam ser verificados de forma independente).

As Forças de Defesa de Israel anunciaram a continuidade na trégua com o Hamas após um acordo para a libertação de mais reféns. Um comunicado foi publicado durante a madrugada desta quinta-feira (30).

"À luz dos esforços dos mediadores para continuar o processo de libertação dos reféns e sujeito aos termos do quadro, a pausa operacional continuará.", disse o Premier de Israel

Em comunicado, o Hamas disse que concordou com os termos e que a pausa será prolongada por mais um dia.

Ainda não há detalhes sobre o novo acordo.

Acordo para estender trégua foi fechado na 'última hora'

Israel e o Hamas chegaram em acordo para estender a pausa temporária no conflito por mais um dia, nesta quinta-feira (30). O acordo foi fechado poucos minutos antes do fim do último prazo concordado para o cessar-fogo.

Essa foi a segunda vez que o acordo foi renovado. A pausa, que começou na sexta-feira (24), terminaria na segunda-feira (27), mas acabou sendo prorrogada por mais dois dias após negociações.

Com o novo tratado, a pausa temporária chega ao sétimo dia, com a troca de reféns capturados pelo Hamas por prisioneiros palestinos de Israel. A trégua também permite a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p