Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Irã é acusado de ter homem no gol da seleção feminina de futebol

Suspeita aconteceu após a vitória do Irã sobre a Jordânia por 4 a 2, no último dia 25 de setembro

O Irã foi acusado de ir a campo com um homem como goleiro de sua seleção feminina de futebol. A Federação da Jordânia solicitou à Confederação Asiática de Futebol (AFC) a abertura de um inquérito para que seja realizada a "verificação de gênero" da goleira Zohreh Koudaei, de 32 anos.

A suspeita aconteceu após a vitória do Irã sobre a Jordânia por 4 a 2 nos pênaltis, no último dia 25 de setembro. Na ocasião, Koudaei defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do Irã para a disputa da Copa da Ásia, que acontecerá no ano que vem.

A desconfiança em relação ao sexo da goleira fez com que o príncipe Ali Bin al-Hussein publicasse uma carta exigindo a verificação do sexo da atleta. No texto, ele justifica que o Irã "tem um longo histórico no que diz respeito a questões de gênero e de dopagem".

A treinadora da seleção iraniana, Maryam Irandoust, afirma que a desconfiança não se passa de uma tentativa de desqualificar a classificação do Irã para a Copa do Ásia, já que a Jordânia era amplamente favorita no confronto.

Já Zohreh Koudaei alega ser vítima de bullying e prometeu que irá processar a Federação de Futebol da Jordânia pela acusação.