Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Inundações e deslizamentos matam 37 no Vietnã

40 pessoas ainda estão desaparecidas no norte e centro do Vietnã

Ao menos 37 pessoas morreram e 40 estão desaparecidas devido às inundações e aos deslizamentos de terra no norte e no centro do Vietnã, informaram nesta quinta-feira (12) as autoridades.

"Estamos mobilizando todas as nossas forças para encontrar os desaparecidos", disse por telefone à AFP um responsável pelos serviços de resgate.

O Comitê Central de Prevenção e Controle de Desastres Naturais disse que as inundações também deixaram 21 feridos nas províncias de Hoa Binh, Nghe An, Thanh Hoa, Son La e Yen Bai.

Uma das maiores tragédias ocorreu durante a madrugada, na província de Hoa Binh, ao sul de Hanói, onde um deslizamento de terra soterrou 18 pessoas que estavam em suas casas, das que três foram resgatadas e pelo menos oito morreram, segundo o site do jornal "Tuoi Tre".

As autoridades esvaziaram mais de 17 mil casas para prevenir os efeitos devastadores das enchentes, que varreram 200 moradias, inundaram parcialmente mais de 17 mil e danificaram mais de 8 mil hectares de terras agrícolas.

O centro e o norte do Vietnã sofrem vários tufões e tempestades tropicais todos os anos. Em agosto, o tufão Doksuri tirou a vida a oito pessoas no centro do país.

Tags