Imprensa internacional noticia infecção do ministro da Saúde brasileiro

Marcelo Queiroga é o 2º integrante da comitiva brasileira em NY a ser diagnosticado com o novo coronavírus.

A imprensa internacional noticiou a infecção por Covid-19 do ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Queiroga, que foi a Nova York com o presidente Jair Bolsonaro para a 76ª Assembleia Geral da ONU.

Queiroga é o segundo integrante da comitiva brasileira a ser diagnosticado com Covid-19. Ele vai permanecer na cidade americana por 14 dias, em quarentena, segundo o Ministério da Saúde.

Antes de testar positivo, o ministro esteve em um evento com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, investidores e chefes de Estado (veja no vídeo abaixo os passos de Queiroga em NY).

Veículos de comunicação como o jornal britânico "The Guardian" e o americano "The Washington Post" destacaram que o ministro cumprimentou o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que se reuniu com Bolsonaro. O gesto ofensivo a manifestantes foi mencionado pela rede de televisão CNN.

Veja abaixo a repercussão internacional:

Queiroga com Covid: imprensa internacional noticia infecção do ministro da Saúde brasileiro - Foto: Foto: Reprodução/Der Spiegel

Queiroga com Covid: imprensa internacional noticia infecção do ministro da Saúde brasileiro - Foto: Foto: Reprodução/The Guardian