Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Homem suspeito de esfaquear pessoas perto da London Bridge é morto pela polícia

Polícia trata incidente como ataque terrorista; autoridades não informaram quantos estão feridos; jornal afirma que são 5

Um homem suspeito de esfaquear várias pessoas perto da London Bridge, em Londres, nesta sexta-feira (29), foi morto por disparos da polícia. As autoridades inglesas tratam o incidente como um ataque terrorista.

Segundo o jornal britânico "The Guardian", 5 pessoas ficaram feridas.

Inicialmente, havia suspeita de que o homem usava um colete explosivo no momento do ataque, mas a polícia concluiu que o colete que ele vestia era falso e não continha explosivos.

Imagens postadas em redes sociais mostraram policiais armados no local, que foi fechado e esvaziado. O serviço de ambulâncias da cidade declarou que se trata de um "incidente grande".

O repórter da BBC John McManus disse que viu um grupo de homens envolvidos em uma briga na ponte. A polícia chegou e tiros foram disparados, afirmou.

A London Bridge, um dos principais pontos turísticos de Londres, é uma ponte sobre o rio Tâmisa, localizada no centro da capital britânica. Ela fica perto do Borough Market, um antigo mercado de comidas também muito frequentado por turistas.

O serviço de transportes alertou os passageiros que se deslocam pela capital do Reino Unido de que a estação de metrô da London Bridge está fechada. Os trens subterrâneos continuarão a circular na área, mas também não param nessa estação.

Karen Bosch estava num ônibus na ponte e contou à rede BBC o que aconteceu: "O ônibus parou repentinamente porque havia pessoas correndo pela ponte na rua, meio que olhando por cima dos ombros e filmando atrás deles. Parecia que havia uma briga acontecendo... pessoas brigando entre si. E então percebi que eram policiais lutando com um homem alto e barbudo. Estava com meu bebê, então eu a movi para trás da escada [do ônibus] para deixá-la segura. Depois, houve dois tiros ou dois estouros altos, acho que foram tiros", contou.

"Então o cara estava deitado no chão. Ele então puxou o casaco para trás, o que mostrou que ele tinha algum tipo de colete por baixo [não sei] se era um colete de proteção ou algum tipo de colete explosivo. A polícia então se afastou rapidamente. No ônibus, estávamos em pânico porque, neste momento, estávamos quase tão perto quanto a polícia. E ele estava meio que deitado, puxando o casaco para trás e a polícia estava gritando e se afastando dele", completou.

Em junho de 2017, uma van atropelou pedestres na London Bridge e, em seguida, os terroristas esfaquearam várias pessoas no Borough Market. O atentado deixou 10 mortos, entre eles 7 vítimas e 3 suspeitos, e 48 feridos.

Tags