Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Homem que ultrapassou marca dos 412 kg com dieta de 29 mil calorias morre

Barry Austin teve a batalha contra o peso transformada em documentário, que mostrou como chegou ao título do "Homem Mais Pesado da Grã Bretanha"

Barry Austin, que já foi considerado o ex-homem mais pesado da Grã-Bretanha, morreu aos 52 anos, de acordo com o Birmingham City Football Club, time do qual ele era torcedor fanático. Austin, que vivia em Chelmsley Wood, Birmingham, ganhou notoriedade ao participar do documentário 'Inside Britain's Fattest Man'. Ele também participou do programa 'The Fattest Man', onde admitiu que consumia até 29.000 calorias por dia, incluindo 12 litros de refrigerante.

De acordo com o Birmingham City Football Club, Barry, que tinha sua própria cadeira personalizada no estádio do time, morreu em 1º de janeiro de 2021 após uma batalha contra um problema de saúde. O ex-motorista de táxi parecia estar mudando sua vida em abril de 2012, quando foi relatado que perdeu 127 quilos para se casar com sua noiva Debbie Kirby, de 50 anos.

Leia também

Seu peso então caiu para 254 quilos após a colocação de um balão gástrico e perdeu seu título de Homem Mais Pesado da Grã-Bretanha para Paul Mason, que pesava mais de 444 quilos na época. Apesar da dramática perda de peso de Barry, ele estava supostamente sofrendo de problemas com um tumor nas pernas, que pesava entre 12 e 19 quilos.

O Birmingham FC partilhou uma homenagem ao torcedor de longa data, declarando: "Estamos tristes por saber do falecimento de Bluenose, Barry Austin. Seu amor pelo Blues era inquestionável. Que você descanse em paz, Baz". Barry ganhou seu apelido de "Fat Baz" por beber até 40 litros de cerveja e garrafas de destilados em uma só noite.

Ele também tinha sua própria coluna em uma revista masculina e costumava ser visto no noticiário da BBC comentando sobre assuntos atuais. O homem mais gordo da Grã-Bretanha agora é o aficionado por aplicativos de entrega de comida Jason Holton, de 30 anos. Jason, que pesa 317 quilos, teve que ser içado para fora de seu apartamento no terceiro andar pelos bombeiros em outubro de 2020 depois de ficar preso dentro de casa por 5 anos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas