Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Homem não corta cabelo por dois anos e faz peruca para a mãe

Melanie Shaha perdeu os cabelos após intenso tratamento para se curar de um tumor benigno no cérebro

Um homem chamado Matt Shaha, morador do estado de Arizona (EUA), ficou cerca de dois anos sem cortar o cabelo por um motivo nobre. Quando os fios superaram 30 centímetros, ganharam uma nova dona: a mãe dele.

Melanie Shaha passou por um intenso e agressivo tratamento para tratar um tumor benigno alojado na hipófise, região central do cérebro. A luta começou em 2003 e, mesmo depois de duas cirurgias, o câncer retornou.

Leia também

O tratamento seguinte expôs a mulher a uma grande quantidade de radiação, que fez com que ela perdesse os cabelos. “O médico disse que não cresceria de novo”, contou Melanie a emissora estadunidense Fox Business.

Matt precisou aguardar a formatura na faculdade para colocar em prática o plano de ajudar a mãe. Isso porque a Universidade Brigham Young não permitia que os estudantes homens utilizassem o cabelo longo.

Em 2020, o esforço começou. O corte foi feito em março deste ano e o cabelo foi enviado para uma empresa especializada na Califórnia. Depois de uma espera de três meses, Melanie finalmente recebeu o presente.

“A gentileza, compaixão e sacrifício do Matt foi realmente espetacular. Ele mostrou muito amor e carinho”, ressaltou a mãe, que teve a autoestima recuperada depois de quatro anos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas