Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

França proíbe TikTok e Netflix em celulares fornecidos pelo governo

França adotou a medida após países da União Europeia, o Reino Unido e os EUA proibir o uso do TikTok nos celulares fornecidos pelo Estado

O governo da França proibiu, nesta sexta-feira (24/3), que funcionários públicos instalem “aplicativos recreativos” nos celulares de trabalho. O principal alvo é o TikTok. Essa medida acontece após países da União Europeia e os Estados Unidos (EUA) restringirem ou banirem o uso do app entre os servidores.

“Após uma análise das questões, em particular de segurança, o governo decidiu proibir o download e instalação de aplicativos recreativos em telefones comerciais fornecidos para funcionários públicos”, comunicou o Ministério da Transformação e Função Pública da França.

Leia também

Segundo o ministro francês Stanislas Guerini, a medida serve “para garantir a segurança cibernética” das administrações e dos funcionários públicos. Guerini publicou a decisão no Twitter.

“Os aplicativos recreativos não têm os níveis de cibersegurança e proteção de dados suficientes para serem implantados em equipamentos administrativos. Esses aplicativos podem, portanto, constituir um risco para a proteção dos dados dessas administrações e de seus funcionários públicos”, diz o trecho da nota do ministério.

Uma fonte do governo da França contou ao Le Monde que a proibição incluiria “aplicativos de jogos como Candy Crush, aplicativos de streaming como Netflix e aplicativos recreativos como TikTok”.

O governo da França também afirmou que a proibição será aplicada de forma “imediata e uniformemente”. No entanto, “exceções podem ser concedidas a título excepcional para necessidades profissionais como a comunicação institucional de uma administração”.

O aplicativo de compartilhamento de vídeos é uma febre mundial. Porém, nos últimos dias os EUA, Canadá, Reino Unido, Holanda e Nova Zelândia alertaram seus servidores públicos para não usar o TikTok nos dispositivos oficiais por temer laços com o governo comunista da China.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas