Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

França confirma descoberta de uma das caixas-pretas do voo da EgyptAir

Avião da EgyptAir caiu no mar Mediterrâneo com 66 a bordo. Análise das caixas-pretas permitirá saber a causa do acidente

As autoridades francesas confirmaram nesta quarta-feira (1º) que o sinal captado por um navio da Marinha é de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir, que caiu no mar Mediterrâneo no dia 19 de maio. A aeronave fazia a rota Paris-Cairo e levava 66 a bordo.

Mais cedo, as autoridades egípcias haviam afirmado que um navio da Marinha francesa tinha captado sinais emanando de uma das duas caixas-pretas do voo da EgyptAir.

Leia também

"Os equipamentos de um navio da Marinha francesa, o Laplace, captaram sinais que emanam, provavelmente, de uma das duas caixas-pretas" do avião, tinha indicado o ministério egípcio.

O Laplace, que chegou na terça-feira (31) à zona de buscas, tem três veículos submarinos (Detector-6000) da empresa francesa Alseamar, capazes de detectar os "pings" (ecos sonar) das caixas-pretas entre 4 mil e 5 mil metros.

Causas do acidente

Somente a análise das caixas-pretas permitirá saber exatamente a causa do acidente, que permanece desconhecida até agora.

A hipótese de ataque terrorista, inicialmente apresentada pelo Egito, perdeu terreno em favor de incidente técnico: alertas automáticos foram emitidos pela aeronave dois minutos antes de sua queda, sinalizando fumaça na cabina do piloto e uma falha do computador que gere os comandos.

O voo MS804 caiu entre Creta e o litoral norte do Egito, depois de desaparecer dos radares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas