Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Famílias pintam 150 mil corações em homenagem às vítimas da Covid-19 na Inglaterra

Grupo começou a desenhar quase 150 mil corações em um muro em frente às casas do Parlamento; o memorial deve se estender por centenas de metros ao longo do rio Tâmisa

Um grupo formado por famílias e amigos que perderam alguém para a Covid-19 começou a desenhar corações em um muro em frente às Casas do Parlamento da Grã-Bretanha, em Londres. O National Covid Memorial Wall tem como objetivo lembrar as quase 150 mil pessoas que morreram durante a pandemia.

O mural deve se estender por centenas de metros ao longo da margem sul do rio Tâmisa.

Leia também

O projeto foi organizado pelo grupo Bereaved Families For Justice, que cobra respostas sobre a forma como o governo britânico está lidando com a pandemia.

“Cada coração é individualmente pintado à mão, totalmente único, assim como os entes queridos que perdemos”, disse o cofundador do grupo, Matt Fowler.

O Reino Unido já registrou mais de 149 mil óbitos desde o começo da pandemia, segundo dados do governo. Em janeiro, quando o país europeu atingiu as 100 mil mortes, o primeiro-ministro Boris Johnson lamentou as vidas perdidas e disse que assume a responsabilidade por todas as ações do governo britânico na pandemia.

"Eu acho que hoje devo realmente apenas repetir que eu sinto demais por toda vida perdida, e, claro, como primeiro-ministro, assumo responsabilidade total por tudo o que governo tem feito", disse Johnson.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas