Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

EUA apura morte de estudante após vacina Johnson & Johnson

Por enquanto, não há evidências diretas de que o imunizante tenha provocado o falecimento do rapaz de 21 anos

Autoridades de Saúde do estado de Ohio, nos Estados Unidos, estão investigando a morte de um estudante de medicina da Universidade de Cincinnati, um dia após ele ter recebido a vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson, informa o jornal inglês Daily Mail.

O corpo de John Foley, que tinha 21 anos, foi encontrado no domingo (11/4) por seus colegas de quarto, informou a rede de televisão norte-americana FOX. No sábado, o rapaz havia tomado a vacina da J&J, que é aplicada em dose única. Foley faleceu enquanto dormia e, por enquanto, não há relação direta entre a morte dele e o imunizante.

Leia também

A investigação partirá dos registros médicos sobre a saúde do jovem e dos resultados da autópsia para desvendar a causa da morte e se ela pode estar ligada à fórmula da vacina. Informações preliminares são de que ele teria tido um ataque cardíaco ou um problema respiratório e não uma trombose venosa profunda (formação de coágulos) – reação adversa rara que vem sendo associada tanto à vacina Oxford/AstraZeneca como ao imunizante Johnson & Johnson.

Coágulos sanguíneos
Na terça-feira, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, agências americanas correspondentes ao Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recomendaram que os Estados Unidos pausem a vacinação com o imunizante contra a Covid-19 da Johnson & Johnson.

A determinação surgiu por conta dos relatos de seis mulheres que teriam desenvolvido coágulos sanguíneos raros após tomarem a vacina. O número foi atualizado posteriormente para incluir outras nove pessoas, incluindo dois voluntários dos testes clínicos e outros sete que tomaram a vacina após ela ser aprovada para uso emergencial.

O imunizante Johnson & Johnson não está sendo aplicado no Brasil ainda. Em outras ocasiões, a Organização Mundial de Saúde já se manifestou sobre a reação adversa e a orientação é que as campanhas de imunização continuem pois o risco de morrer por causa de complicações causadas pela Covid-19 é bem maior do que por uma reação adversa relacionada à vacina.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas