Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Estudantes protestam contra redução de poder do Parlamento na Venezuela

Jovens encapuzados protestaram contra decisão do Supremo. Sentença limitou controle do Parlamento sobre o Executivo

Estudantes enfrentaram a polícia nesta quarta-feira (2) na cidade venezuelana de San Cristóbal, na fronteira com a Colômbia, durante protestos contra a decisão do Supremo Tribunal que reduziu faculdades do Parlamento, dominado pela oposição.

O governador do estado de Táchira, José Vielma Mora, informou no Twitter que "encapuzados violentos" da Universidade Católica atacaram "com pedras, morteiros e coquetéis molotov" membros da polícia local.

Leia também

Os alunos protestavam contra a sentença do Supremo que limitou o controle do Parlamento sobre o Executivo e eliminou a supervisão dos atos dos poderes Judiciário, Eleitoral e Cidadão.

Um jornalista da AFP observou um manifestante sendo atingido no peito por um disparo de cartucho, quando um grupo de jovens lançava pedras contra a polícia, nos arredores da sede do governo.

Imagem ilustrativa da imagem Estudantes protestam contra redução de poder do Parlamento na Venezuela
| Foto: FOTO: George Castellano/AFP

"Com a violência apoiam a AN, que quer vulnerar o estado de direito constitucional de #DDHH com a 'Lei de Anistia", escreveu Vielma Mora sobre o projeto promovido pela oposição para libertar 76 presos políticos, entre eles o líder radical Leopoldo López.

A justiça venezuelana condenou López a quase 14 anos de prisão por incitar à violência durante os protestos que buscavam a saída do presidente Nicolás Maduro em 2014, que deixaram 43 mortos e mais de 800 feridos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas