Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Estado Islâmico pede que TVs via satélite sejam destruídas

Muçulmanos devem destruir aparelhos para evitar 'poluir sua ética', afirma. Grupo terrorista divulgou mensagem contra canais árabes

O Estado Islâmico pediu aos muçulmanos nesta terça-feira  (31) que destruam seus aparelhos de TV via satélite para evitar que canais hostis "destruam as suas crenças e poluam sua ética".

O grupo radical sunita divulgou a orientação no momento em que a pressão militar contra ele aumenta com ataques aos redutos de Raqqa, na Síria, e de Falluja, a oeste de Bagdá.

Leia também

"Os inimigos do Islã estão travando uma guerra via mídia contra o Estado Islâmico que não é menos perigosa do que a campanha militar", afirmou o grupo na sua conta no Telegram num vídeo filmado em Raqqa. O grupo não disse se tentará impor a instrução em território sob o seu controle na Síria e no Iraque.

O Estado Islâmico Ele especificou canais religiosos financiados pela Arábia Saudita e também mostrou os logotipos dos canais al-Jazeera e Orient TV, um canal próximo à oposição síria, além da TV religiosa egípcia al-Nas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas