Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Espanha retoma voos com Brasil, mas viajantes precisam passar por quarentena

A partir do dia 3 de agosto, viajantes do Brasil poderão entrar na Espanha, mas precisarão mostrar a cartela de vacinação e, ainda assim, fazer quarentena

A Espanha vai suspender as restrições para voos procedentes de Brasil e África do Sul, mas vai impor uma quarentena anticovid-19 de dez dias para estes viajantes, a partir de 3 de agosto, informa decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (31).

Para poder entrar na Espanha, os viajantes precisarão apresentar a cartela de vacinação completa e um teste negativo de Covid-19. Ainda assim, terão de cumprir um período de autoisolamento.

Leia também

A exigência é que a vacina seja aprovada pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que a última dose tenha sido tomada com no mínimo 14 dias de antecedência.

Em junho deste ano, a OMS aprovou o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. A vacina é a sexta a receber essa aprovação pela entidade e é uma das três que estão sendo usadas no Brasil.

Até a liberação, haverá voos do Brasil para a Espanha, mas só podem ser transportados cidadãos ou residentes legais da Espanha ou de Andorra e passageiros em trânsito que fiquem menos de 24 horas no aeroporto.

O governo espanhol havia interrompido as conexões aéreas com o Brasil em fevereiro.

No começo de junho, a Espanha reabriu suas fronteiras a turistas de praticamente todos os países do mundo que tenham sido vacinados contra a Covid-19, mas Brasil e África do Sul ainda estava de fora, que eram considerados locais de especial risco epidemiológico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas