Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Emma Watson apoia campanha 'Estupro não é culpa da vítima' na web

Em seu perfil no Twitter neste domingo, 29, a atriz compartilhou hastag de movimento contra caso de estupro coletivo

Emma Watson já deu provas o suficiente de seu engajamento pelas causas humanitárias e feministas. Desta vez, a atriz compartilhou neste domingo, 29, em seu perfil oficial no Twitter a hastag "Estupro não é culpa da vítima", que faz referência à campanha criada na web para protestar em defesa da jovem de 16 anos que foi vítima de um esutpro coletivo no Rio.

Mesmo sem qualquer outra declaração da atriz sobre o caso, os fãs de Emma repercutiram sua atitude e agradeceram o apoio. "O estupro tira a vida, a alma e os sonhos do ser humano. Não vamos conseguir agradecer o suficiente pelo seu apoio", escreveu uma seguidora e outra completou: "Rainha demais! Isso só mostra a sua consciência com o feminismo e a seriedade do assunto. Obrigada!"

Entenda o caso

Na segunda-feira, 23, uma menina de 16 anos sofreu um estupro coletivo em uma comunidade da Zona Oeste do Rio. Segundo o site G1, em depoimento à polícia, ela disse que foi até a casa de um rapaz com quem se relacionava há três anos. Ela afirma que estava a sós na casa dele. A próxima lembrança que tem é apenas de domingo, quando acordou em uma outra casa, na mesma comunidade, com 33 homens armados com fuzis e pistolas. Ela destacou que estava dopada e nua. A polícia já pediu a prisão de quatro homens.

Nesta quinta, famosos como Monica Iozzi, Claudia Ohana, Carolina Dieckmann, Giselle Batista, So

Tags