Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Detido na França na 5ª foi condenado em julho por atentados de Paris

Ministro diz que detenção evitou novo ataque na França. Detido é de nacionalidade francesa

O suspeito detido na quinta-feira (24) na França por planejar um ataque no país havia sido condenado à revelia em julho, em Bruxelas, com Abdelhamid Abaaoud, suposto mentor dos ataques de 13 de novembro na capital francesa, em um julgamento contra os membros de uma rede extremista, informou a polícia.

Ainda na quinta, uma operação antiterror na Bélgica prendeu seis pessoas no curso das investigações sobre os atentados no aeroporto e no metrô de Bruxelas, na terça-feira (22).

Leia também

A prisão deste homem, identificado como Reda K., de nacionalidade francesa, permitiu "desbaratar um projeto avançado de atentado na França", declarou o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve.

Depois da prisão de Reda K., a polícia revistou um apartamento nos arredores de Paris, onde encontrou uma pequena quantidade de explosivos.

Reda K. foi condenado a 10 anos de prisão à revelia por pertencer a uma rede de recrutamento islamita para combater na Síria.

"Neste momento, não há provas tangíveis ligando este projeto com os ataques de Paris e de Bruxelas", afirmou na quinta-feira o ministro Cazeneuve.

O belga-marroquino Abdelhamid Abaaoud, suposto mentor dos ataques jihadistas que deixaram 130 mortos em Paris, em 13 de novembro, havia sido condenado a 20 anos de prisão.

Abaaoud morreu em 18 de novembro, em uma operação policial em um subúrbio ao norte de Paris.

No total, 28 pessoas foram condenadas em 29 de julho de 2015 no julgamento da rede dirigida por um habitante de Bruxelas, Khalid Zerkani.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas