Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Descarrilamento de trem mata dois e deixa sete feridos na Grécia

Equipes de emergência conseguiram resgatar sete pessoas entre os ferragens. Causas do acidente ainda estão sendo apuradas

Um trem de passageiros que fazia a linha Atenas-Salonica descarrilou neste sábado (13) perto da estação de Adendro, no norte da Grécia, deixando dois mortos e 7 feridos, três deles - um seria o condutor - em estado grave, informou a empresa nacional de ferrovias (Trainose) em um comunicado. A Trainose chegou a informar que o número de mortos era de quatro pessoas, mas corrigiu a informação posteriormente.

Por volta das 21h40 local (16h40, em Brasília) os cinco vagões da composição saíram da via a apenas 200 metros da estação de trem, situada a 30 quilômetros de Salonica. Cerca de 70 passageiros estavam nas composições, que haviam partido de Atenas cinco horas antes. O trem descarrilado ainda atingiu uma casa próxima, que estava habitada e cujo proprietário ainda não foi localizado.

Leia também

As equipes de emergência fazem o trabalho de resgate afim de confirmar que não haja mais ninguém entre os destroços. Os feridos foram levados a hospitais da cidade de Salonica e outras sete pessoas foram retiradas com vida entre os destroços.

A responsável pelos trens afirmou que não há informações ainda sobre as circunstâncias deste descarrilamento. O ministro de Infraestruturas, Jristos Spirtzis, vai coordenar os trabalhos das equipes de emergência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas