Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

China criará 'linha de separação' diante de temores de Covid-19

Mídia estatal chinesa informou neste domingo que a separação será estabelecida como medida de precaução para impedir contato entre montanhistas possivelmente infectados no pico

Como medida de precaução, a China estabelecerá uma "linha de separação" no cume do Monte Everest para evitar a mistura de alpinistas do Nepal, atingido pela Covid, daqueles que sobem pelo lado tibetano, segundo informou a mídia estatal chinesa neste domingo (9).

O acampamento na base do Everest, no lado nepalês, registra casos de coronavírus desde o fim de abril. O governo nepalês, carente de receitas do turismo, ainda não cancelou a temporada de escaladas na primavera, que geralmente vai de abril ao início de junho, antes das chuvas das monções.

Leia também

Uma pequena equipe de guias de escalada tibetanos subirá o Everest e estabelecerá a "linha de separação" para impedir qualquer contato entre montanhistas de ambos os lados do pico, informou a agência de notícias Xinhua, citando o chefe do escritório de esportes do Tibete.

No entanto, não ficou claro como a linha seria aplicada no cume, uma área minúscula, perigosa e inóspita do tamanho de uma mesa de jantar.

Um grupo de 21 cidadãos chineses está a caminho do topo do lado tibetano, informou a Xinhua. Os guias tibetanos estabelecerão a linha de separação antes da chegada do grupo, disse a agência de notícias estatal, sem descrever como seria a linha.

Também não ficou claro se os guias tibetanos seriam os responsáveis ​​pela "separação", ou se eles permaneceriam na chamada zona da morte - onde muitas vidas foram perdidas devido à falta de oxigênio - para manter a linha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas