Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Chile investiga origem de buraco de 200 metros de profundidade no Atacama

Cavidade foi encontrada em área de mineração e tem 25 metros de diâmetro

Autoridades do Chile começaram a investigar na segunda-feira (1º) um misterioso buraco de cerca de 25 metros de diâmetro que apareceu no fim de semana em uma área de mineração no norte do país.

A mídia chilena mostrou imagens aéreas do local, que está em uma área em que há uma mina de cobre operada pela empresa canadense Lundin Mining LUN.TO. O ponto está a cerca de 665 quilômetros ao norte da capital Santiago.

Leia também

O Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) tomou conhecimento do buraco no sábado (30) e enviou funcionários especializados para a área, disse o diretor da agência, David Montenegro, em comunicado.

O comunicado acrescentou que há uma distância de quase 200 metros até o fundo e que nenhum material foi detectado lá.

O prefeito da comuna de Tierra Amarilla, Cristobal Zuniga, afirmou à imprensa local que o buraco é uma consequência das atividades extrativistas inconsequentes e desmedidas realizadas na área.

A Sernageomin informou o fechamento de áreas que vão desde a entrada da propriedade até o canteiro de obras da mina de Alcaparrosa, localizada próximo ao buraco.

A Lundin Mining não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A empresa detém 80% da propriedade, e o restante está sob posse da japonesa Sumitomo Corporation.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas