Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Carro policial é incendiado durante manifestação em Paris

Os dois agentes que estavam no interior da viatura conseguiram sair antes

Um carro da polícia foi incendiado hoje durante uma manifestação contra a violência policial, proibida pelas autoridades, perto da Praça da República, em Paris. Os dois agentes que estavam no interior da viatura conseguiram sair antes e sofreram apenas ferimentos leves.

O incidente ocorreu durante uma manifestação da polícia. Cerca de 300 pessoas contrárias ao protesto dos policiais gritavam "porcos assassinos" e "todos odeiam a polícia" e foram dispersados com gás lacrimogêneo.

Leia também

Entre 100 e 150 pessoas que estavam a algumas ruas de distância da praça passaram por um carro da polícia e cerca de 20 delas começaram a bater no automóvel com barras de ferro. O grupo forçou os dois agentes que estavam no interior do veículo a saírem, segundo a polícia.

Depois disso, os manifestantes lançaram um coquetel molotov dentro do carro, que pegou fogo. Ainda segundo a polícia, os dois agentes sofreram contusões leves. O carro ficou completamente carbonizado.

A poucos quilômetros dali, na Praça da República, centenas de polícias à paisana convocados por seus sindicatos protestavam contra as agressões sofridas por mais de 300 agentes, em fevereiro, durante manifestações contra a reforma da lei trabalhista.

Após os atentados terroristas de 2015, a popularidade da polícia aumentou, mas confrontos durante manifestações em 2016 deixaram a população descontente em relação à força policial.

Os agentes se dizem "usados" para tarefas que são impostas pelo estado de emergência, decretado após os ataques de 13 de novembro e prorrogado por duas vezes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas