Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Canibal japonês que nunca foi preso morre aos 73 anos de pneumonia

Issei Sagawa matou com um tiro, estuprou e esquartejou jovem holandesa de 25 anos em 1981 quando era aluno da Universidade Sorbonne de Paris

Issei Sagawa, o japonês que ficou conhecido como “canibal de Kobe”, morreu, aos 73 anos, de pneumonia. A informação foi confirmada em comunicado por um irmão e um amigo dele.

Sagawa morreu em 24 de novembro e apenas familiares teriam comparecido ao funeral. Apesar de ter confessado um assassinato, ele nunca chegou a ser preso.

Em 11 de junho de 1981, o então aluno da Universidade Sorbonne, de Paris, convidou Renee Hartevelt, jovem holandesa de 25 para jantar em sua casa. Ela foi assassinada por Sagawa com um tiro na nuca e, depois, estuprada.

O homem cortou e consumiu partes do corpo de Renee por três dias, enquanto tirava uma porção de fotos do processo. Ele tentou esconder os restos mortais da vítima em malas no Parque Bois de Boulogne, mas acabou detido na ocasião.

Issei foi considerado “psicótico intratável” e, desse modo, sem aptidão mental para ser julgado. Até ser deportado de volta ao Japão, ele ficou internado em uma instituição psiquiátrica.

De volta ao país natal, com a influência do pai, um empresário, Sagawa foi declarado são e teve as acusações retiradas. O assassino, porém, nunca deixou de falar sobre o crime que cometeu.