Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Buraco gigante se abre no Deserto do Atacama e chama atenção

Autoridades locais puseram em prática protocolos de segurança para evitar acidentes. Buraco apareceu em área de mineração

As autoridades do Chile começaram a investigar na segunda-feira (1º) um misterioso buraco de cerca de 25 metros de diâmetro que apareceu no fim de semana em uma área de mineração no norte do país, no Deserto do Atacama.

A mídia chilena mostrou imagens aéreas do sumidouro em terra operada por uma mina de cobre canadense Lundin Mining LUN.TO, a cerca de 665 quilômetros ao norte da capital Santiago.

Leia também

O Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) disse tomou conhecimento do incidente no sábado (30 de julho) e enviou equipe especializada para a área, segundo o divulgado pelo diretor da agência, David Montenegro, em comunicado.

O comunicado também afirma que há uma distância de quase 200 metros até o fundo e que nenhum material foi detectado lá.

O prefeito da região de Tierra Amarilla, Cristobal Zuniga, disse à mídia local que o buraco é uma consequência das atividades extrativistas inconscientes e desmedidas que são realizadas na área.

A Sernageomin anunciou o fechamento de áreas desde a entrada do canteiro de obras da mina de Alcaparrosa, localizada próximo ao buraco.

A Lundin Mining não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A Lundin Mining detém 80% da propriedade e o restante é detido pela japonesa Sumitomo Corporation.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas