Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Brasileira que sumiu na Espanha ficou quase um mês vivendo na rua, diz mãe

Estela Cristina Romero Vieira, de 21 anos, é de Votorantim (SP), e estava desaparecida desde o dia 28 de janeiro

A jovem Estela Cristina Romero Vieira, de 21 anos, que desapareceu após desembarcar no aeroporto de Madri, foi encontrada na Espanha e está com a família. A brasileira prestou esclarecimentos à delegacia em Madri nesta quinta-feira (27).

O sumiço iria completar 30 dias na sexta- feira (28), desde que a garota saiu do Brasil quando passava as férias com o pai e desembarcou em Barajas-Madri. Na ocasião, a estudante deveria pegar outro voo para a província de Granada, onde mora com a mãe, mas não chegou a embarcar.

O caso mobilizou grupos de buscas pelo país e a polícia espanhola por cidades, além da suspeita de um possível tráfico de pessoas. Foram captadas imagens do aeroporto, que mostraram que Estela saiu sozinha e seguiu para o metrô.

Segundo a família, Estela teria desaparecido para encontrar uma pessoa com quem ela conversava pela internet.

Em entrevista ao G1 ainda emocionada, a mãe da jovem, Cássia Cristina Vieira Pinto, contou que a filha ficou por ruas, praças e parques de Madri sozinha e sobreviveu com dinheiro que havia guardado.

"Está se sentindo culpada e estamos nos entendendo. Ela está com a mão e rosto queimados do sol. Ela se lavava, mas não chegou a tomar banho mesmo. O motivo é que queria trabalhar e ter independência, e que a gente não ia permitir isso. Foi uma atitude drástica para ela mesma", contou a mãe.

O estado de saúde, ainda segundo Cássia, é estável e não há ferimentos aparentes. Em nota, o Itamaraty informou que a situação era acompanhada pelo governo brasileiro.

Tags