Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Brasil condena ataque à Embaixada dos EUA na Tunísia

Ataque provocado por dois homens-bomba deixou cinco policiais e um civil feridos

O governo brasileiro condenou o ataque realizado nesta sexta-feira (6) à Embaixada dos Estados Unidos na Tunísia. A ação terminou na morte de um policial e deixou outros oito feridos. A posição foi expressa em nota oficial divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores no início da noite de hoje.

O episódio ocorreu na capital do país, Túnis. Dois homens-bomba teriam sido os responsáveis pelo ataque e que gerou explosões no local. Os dois autores morreram. A polícia tunisiana isolou o local, que ficou repleto de destroços.

Leia também

Até o momento, nenhuma organização reivindicou a autoria do atentado. O Itamaraty repudiou o episódio, que classificou como terrorista, e se solidarizou com os atingidos e suas famílias.

"Ao reiterar seu repúdio a todo ato de terrorismo, independentemente de sua motivação, o governo brasileiro manifesta condolências aos familiares da vítima, votos de plena recuperação aos feridos e solidariedade aos povos e aos governos da Tunísia e dos Estados Unidos", declara o órgão no comunicado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas