Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Bombardeio do governo sírio mata 16 civis no centro do país

Seis crianças estavam entre vítimas na região de Al Hula e em Rastan. Na quarta, outro bombardeio matou 13 pessoas de uma mesma família

Pelo menos 16 civis sírios, entre eles seis crianças, morreram nesta quinta-feira (19), vítimas de bombardeios do governo sobre várias cidades no centro do país - anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Onze civis, incluindo três menores, morreram em um bombardeio de barris explosivos sobre a cidade de Al Hula e cidades vizinhas, acrescentou o OSDH.

Leia também

Os bombardeios com barris explosivos costumam ser realizados de maneira indiscriminada de helicópteros. Seu uso na guerra da Síria foi objeto de fortes críticas por parte de grupos de defesa dos direitos humanos, mas Damasco nega seu uso.

Cinco civis, sendo três crianças, também morreram nesta quinta em um ataque aéreo do governo na cidade sitiada de Rastan, afirmou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Rastan é um dos últimos bastiões dos rebeldes na província do centro de Homs. A cidade sofre um cerco devastador do governo desde 2012 e, nas últimas semanas, ataques letais também das forças oficiais.

Na quarta-feira, 13 membros de uma mesma família, entre eles oito crianças, morreram na mesma cidade em um bombardeio do governo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas