Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Boeing cai na Rússia no momento do pouso e mata 62 pessoas a bordo

Voo da Flydubai caiu ao pousar e matou 62 pessoas. Avião enfrentou neblina, chuva e ventos fortes

As autoridades russas localizaram uma das duas caixas-pretas do avião da companhia aérea FlyDubai que caiu na madrugada deste sábado (19) no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, e causou a morte de 62 pessoas.

"Uma das caixas-pretas já foi encontrada. Continuam as buscas pela segunda", informou aos veículos de imprensa russos o porta-voz do Comitê de Instrução (CI) da Rússia.

Leia também

Os serviços de resgate trabalham na coleta dos restos mortais dos 55 passageiros e dos sete tripulantes que morreram na tragédia.

"O avião ficou em pedaços. Neste momento, os especialistas estão trabalhando na localização dos destroços do Boeing e dos fragmentos e corpos humanos", revelou à agência russa "Interfax" uma fonte nos serviços de emergência.

A maior parte dos restos mortais, acrescentou essa fonte, "estão espalhados em um raio de 200 metros em torno do local do acidente".

Apesar de as primeiras informações indicarem o mau tempo como a causa mais provável do acidente, os investigadores do CI trabalham com todas as versões possíveis, "entre elas um erro da tripulação do avião, uma falha da aeronave e as condições meteorológicas ruins", afirmou Markin.

Além disso, o serviço internacional "Flightradar24", que se dedica ao acompanhamento de voos no mundo todo, informou que o Boeing 737-800 da FlyDubai "ganhou altitude após se posicionar para sua segunda aterrissagem e, em seguida, começou a cair bruscamente a uma velocidade de 21 mil pés por minuto (106 metros por segundo)".

Por enquanto, se confirmou que o voo FZ 981 sofreu o acidente durante sua segunda tentativa de aterrissagem e em condições de muito pouca visibilidade devido a um denso nevoeiro, à chuva incessante e a um forte vento lateral, com rajadas de até 70 km/h.

Alguns especialistas russos já apontaram o piloto como suposto responsável pela tragédia por proceder com a aterrissagem em condições meteorológicas que aconselhavam desviar o avião para outro aeroporto.

De fato, um voo da companhia russa Aeroflot desistiu de aterrissar em Rostov-on-Don, pouco antes do acidente, após três tentativas fracassadas.

Entre os 55 passageiros mortos havia 44 cidadãos russos, oito ucranianos, dois indianos e um uzbeque, segundo dados de FlyDubai. Quase todos os passageiros do voo FZ 981 eram turistas que tinham passado férias em Dubai.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas