Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Avalanche atinge estação na Suiça e soterra esquiadores

Acidente aconteceu na estação Crans-Montana, no sul do país. Socorristas estão no local para atender feridos.

Uma avalanche deixou nesta terça-feira (19) "várias pessoas" soterradas em uma pista de esqui no sul da Suíça, informou a polícia do cantão de Valais.

Por volta das 15h (de Brasília), quatro pessoas foram encontradas feridas - uma delas em estado grave, enquanto os demais tiveram ferimentos superficiais. Os socorristas continuam no local em busca de mais sobreviventes. Ninguém foi encontrado morto.

"Testemunhas nos contaram que pode ter mais gente debaixo da neve, por isso continuamos as buscas com diversos meios disponíveis", disse o comandante policial Christian Varone.

As autoridades disseram que oito helicópteros e mais de 240 pessoas participam da operação de resgate.

O presidente da comuna de Crans-Montana, Nicolas Féraud, disse ao jornal local "Le Temps" que acredita que entre 10 e 12 pessoas foram atingidas. No entanto, ele ressaltou que o número é uma estimativa e não foi confirmado.

Avalanche nos Alpes

O acidente aconteceu na estação Crans-Montana, uma das diversas instalações de esqui na parte suíça dos Alpes. De acordo com o site de notícias Swiss Info, as vítimas da avalanche estavam a cerca de 2,5 mil metros de altitude.

Uma testemunha contou ao jornal "20Minutes" que a altura da neve ficou entre 1,5 e 4 metros - suficiente para soterrar uma pessoa.

O risco de avalanche, segundo boletim local, estava em 2, dentro de escala que vai até 5 - um risco relativamente baixo. Por isso, as autoridades suíças investigam o que pode ter causado o desastre.

Tags