Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Atentado a ônibus de guarda na Tunísia deixa ao menos 12 mortos

Maioria das vítimas são guardas presidenciais, segundo agências. Foi decretado estado de emergência em todo o país

Um ônibus da guarda presidencial explodiu nesta terça-feira (24) no centro de Túnis, capital da Tunísia. Segundo o porta-voz da Presidência do país, Moez Sinaoui, ao menos 14 pessoas morreram, e outras 11 ficaram feridas, informou a France Presse. Ele afirmou que se trata de um "atentado".

Já a agência EFE, citando fontes da área de Segurança, afirma que são 12 mortos, mas que o número pode aumentar nas próximas horas. Ainda segundo a EFE, a maior parte das vítimas são agentes da guarda presidencial.

Leia também

Em um comunicado, o Ministério do Interior confirmou apenas que se trata de um ataque terrorista que causou um número elevado de mortos e feridos, diz a agência.

A explosão do ônibus aconteceu na Avenida Mohammed V, uma das principais da capital do país. O local está cercado por policiais, que apuram as causas do ocorrido.

Estado de emergência
O governo da Tunísia decretou estado de emergência em todo o país, com toque de recolher na capital, onde o ocorreu o atentado, informou a EFE. Essa é a segunda vez que o país adota essa medida.

Na primeira vez, o estado de emergência durou dois meses e meio, após ataque do grupo terrorista estado Islâmico a um resort de praia que deixou 39 mortos ? a maioria estrangeiros.

As forças de segurança da Tunísia tem anunciado, no último mês, a descoberta de mais de uma dezena de supostas células de jihadistas e a detenção de suspeitos em todo o país, diz a EFE.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas