Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Ataque ao Bataclan teria sido coordenado por telefone, diz CNN

Testemunha disse que o viu ao telefone perto do Bataclan. Belga Abdelhamid Abaaoud foi morto dias depois pela polícia francesa

Uma testemunha disse aos investigadores que o suposto líder do ataque aoBataclan, o belga Abdelhamid Abaaoud, ficou em uma das entradas do estabelecimento e falou em voz alta em seu celular por cerca de uma hora, como informou a rede americana CNN. Ele teria coordenado a ação por telefone.

Naquela noite, a testemunha tinha ido várias vezes a um carro estacionado nas proximidades e observou que Abaaoud estava no local o tempo todo.

Na note de 13 de novembro, 130 pessoas morreram em ataques coordenados no Stade de France, em restaurantes e no Bataclan. Na tradicional casa de shows da capital francesa, 89 pessoas morreram.

Uma vez que ela passou ao lado do suspeito, que estava agitado, conseguiu ver o rosto dele. A testemunha afirma que estava com o cabelo raspado e usava uma roupa folgada. Após ver as fotos na imprensa, ela o reconheceu e procurou a polícia. Obelga foi morto em uma megaoperação em Saint-Denis, na região de Paris.

O analista francês Jean Charles Brisard divulgou as informações na última edição da revista do Centro de Combate ao Terrorismo Sentinel, segundo a CNN. Para Brisard, a presença de Abaaoud nas imediações dos ataques indica que ele estava envolvido na supervisão e no controle do ataque. "Sugere que ele estava dando ordens diretas e instruções para a sua equipa dentro do Bataclan", descreveu, segundo a CNN.

A promotoria de Paris afirmou que, no início da noite, Abaaoud estava em contato com um dos terroristas que atacou o Stade de France, Bilal Hadfi.

Leia também

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas