Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Aneurisma rompe no sexo e homem é internado com lesão cerebral

Paciente indonésio perdeu a consciência enquanto fazia sexo com a esposa. O problema foi causado pelo rompimento de um aneurisma de 0,8 mm

Um homem de 42 anos da cidade de Surabaya, na Indonésia, quase morreu durante uma relação sexual quando um aneurisma se rompeu em seu cérebro. O caso foi detalhado pelos médicos do Dr. Soetomo General Hospital na revista científica Radiology Case Reports neste mês.

Os autores do artigo afirmam que o aneurisma se rompeu durante o sexo, causando um hematoma subdural agudo (ASH). A lesão cerebral é considerada grave, uma vez que faz com que o sangue se acumule entre o crânio e a superfície do cérebro.

Leia também

A causa específica do rompimento do aneurisma não foi definida pela equipe, mas os profissionais explicam que a atividade extenuante causa o aumento da frequência cardíaca e respiratória e pode ter causado o incidente. O paciente não sentiu dores de cabeça anteriormente ou sofreu qualquer trauma.

O homem também não tinha histórico de uso de medicamentos anticoagulantes, antiplaquetários ou para disfunção erétil, relacionados ao aumento do risco de aneurisma.

Sinais de alerta

Depois de se recuperar, o paciente contou que perdeu a consciência enquanto fazia sexo com a esposa. Durante o ato, ele sentiu fraqueza em todo o lado direito do corpo e vomitou algumas vezes. No caminho para o hospital, o quadro piorou e ele sofreu algumas convulsões.

Ao chegar ao pronto-socorro, sua pressão arterial era alta, chegando a 183/105 mm Hg. Uma tomografia computadorizada mostrou que o aneurisma estava localizado no lado esquerdo do cérebro.

O paciente foi medicado com um anticonvulsivo e passou por uma angiografia cerebral para fazer uma varredura dos vasos sanguíneos. Depois de descobrir que o aneurisma tinha 0,8 mm, os médicos decidiram encaminhar o homem para o centro cirúrgico: o procedimento aliviou a pressão do cérebro e reparou parte dos prejuízos causados pelo hematoma.

O indonésio conseguiu recuperar os movimentos do lado direito do corpo, mas ficou com algumas sequelas no nervo oculomotor do olho esquerdo, responsável por controlar os movimentos do olho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas