Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Alemanha inicia vacinação contra a Covid-19 em mulher de 101 anos

Campanha de imunização em massa começa neste domingo em 27 países da União Europeia

Uma mulher de 101 anos foi a primeira alemã a receber a vacina contra o coronavírus, neste sábado (26), informa a agência de notícias Reuters. A aplicação da vacina, desenvolvida pela Pfizer/BioNTech, foi realizada um dia antes da campanha nacional de imunização na Alemanha e da campanha em massa prevista pela União Europeia em 27 países.

A mulher, Edith Kwoizalla, vive em uma clínica de cuidados para idosos na cidade de Halberstadt, localizada no leste do país. De acordo com a imprensa local, além dela, mais 40 residentes e 11 funcionários foram vacinados.

Leia também

Ainda neste sábado, os 16 Estados alemães receberam cerca de 10 mil doses da vacina. A organização do programa de imunização será regionalizado e tem como prioridade atender a asilos e clínicas para idosos. O país já tem mais de 400 centros de vacinação para atender seus cerca de 83 milhões de habitantes.

O governo federal planeja distribuir mais de 1,3 milhão de doses para as autoridades de saúde locais até o fim de 2020 e mais 700 mil doses por semana durante o mês de janeiro.

"Nós decidimos que iremos começar oferecendo vacina aos mais frágeis", disse o ministro da saúde alemão, Jens Spahn. "Quando chegar o momento, cada um de nós será vacinado", concluiu.

As vacinas serão gratuitas e disponíveis a toda população em meados de 2021, assim que os grupos prioritários forem completamente atendidos. A imunização não será obrigatória.

O total de casos de Covid-19 na Alemanha passou de 1,6 milhão e o número de mortes já superou os 29 mil óbitos.

Neste sábado, Hungria e Eslováquia "furaram" em um dia a data de início para a vacinação em massa prevista pela União Europeia. A Alemanha, assim como a França, a Itália, a Áustria e a Espanha, prevê começar neste domingo sua campanha nacional de imunização.

A Hungria começou a aplicação da vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNTech nos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do atendimento à Covid-19 - foram cerca de 5 mil doses administradas. O país registra 315 mil casos da doença, quase 9 mil mortes e mais de 6 mil pessoas internadas em hospitais.

Já são 17 países que iniciaram a vacinação contra o coronavírus.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas