Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Agências de inteligência monitoram perda de peso de Kim Jong Un

Emagrecimento do líder da Coreia do Norte foi identificado por meio do relógio dele em imagens da imprensa estatal

Agências de inteligência estão monitorando a perda de peso do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un. O emagrecimento do ditador foi identificado por meio de imagens divulgadas pela imprensa estatal, analisadas pela Coreia do Sul, em que o relógio da IWC normalmente usado por ele aparece com a fivela mais apertada.

De acordo com o correspondente do North Korea News Colin Zwirko, "a saúde dele é uma preocupação óbvia dos governos de outros países da região porque a Coreia do Norte tem armas nucleares".

Leia também

"É uma ditadura com um sistema de culto do líder. Então, se algo acontecer com o líder, isso afeta a segurança regional", completa Zwirko.

Há muito tempo, especialistas avaliam que Kim Jong Un tem alto risco de sofrer de uma doença cardiovascular, sendo que tem histórico familiar de problemas cardíacos. Nos últimos meses, ele evitou ainda mais aparições públicas pelos rumores sobre questões de saúde.

Cientistas da Johns Hopkins dizem que o excesso de peso pode levar à insuficiência cardíaca e aconselham pessoas com o histórico como o do líder norte-coreano a perder peso, como um das melhores estratégias para reduzir a possibilidade de um ataque do coração.

Portanto, a aparição do líder norte-coreano no último sábado (5) trouxe o tema de volta às agências de espionagem de vários países.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas