Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Adolescente de 14 anos é contratado como engenheiro da SpaceX

Kairan Quazi se forma neste mês na faculdade de engenharia da Universidade de Santa Clara, nos Estados Unidos

Um adolescente de 14 anos vai ser contratado pela SpaceX a partir de julho, após se formar na faculdade de engenharia na Universidade de Santa Clara, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, neste mês. As informações são do jornal "Los Angeles Times".

Segundo a publicação, Kairan Quazi vai trabalhar como engenheiro de software na empresa de telecomunicações do bilionário Elon Musk, responsável por construir a Starship.

Leia também

"Eu acho que meus anos na faculdade foram os mais felizes da minha vida, porque eu tive muita autonomia, realmente, para compartilhar minha jornada", disse Kairan em entrevista ao jornal.

O garoto disse que vai trabalhar na Starlink, equipe de desenvolvimento de internet via satélite da SpaceX, e, com isso, vai poder ser "parte de algo maior do que ele".

Com apenas 2 anos de idade, Kieran já falava frases completas e, ainda no jardim de infância, conseguia contar as histórias que ouvia do jornal no rádio para os professores e colegas. Quando tinha 9 anos de idade, os pais, professores e pediatra concordaram que ele estava pronto para estudos mais avançados.

Os pais tiveram certa dificuldade em encontrar uma universidade que o aceitasse. Ele iniciou os estudos em Las Positas College em Livermore, na Califórnia, e depois foi transferido para a Universidade de Santa Clara.

Dois meses atrás, o garoto publicou em seu Instagram uma foto sua em que aparecia em frente a um laptop. "Se preparando para uma grande entrevista de emprego e entrando na vibe 'intensa e madura'", disse na legenda. Semanas depois, Kairan publicou uma imagem com o e-mail da contratação da SpaceX.

Segundo a reportagem, ele e sua mãe devem mudar para Redmond, em Washington, onde ele deve começar a trabalhar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas