Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Acidente com avião de carga no Afeganistão deixa sete mortos

Aparelho pertence à companhia aérea azerbaijana Silk Way. Avião levava um uzbeque (capitão), três ucranianos e cinco azerbaijanos

Sete dos nove tripulantes do avião de carga azerbaijano que caiu na noite de quarta-feira (18) perto de um aeroporto militar na província de Helmand, no sul do Afeganistão, morreram no acidente, informou nesta quinta-feira o governo azerbaijano.

O aparelho, um Antonov 12 pertencente à companhia aérea azerbaijana Silk Way, caiu nos arredores do aeroporto de Dwyer, no distrito de Garamsir, operado pelas forças internacionais que atuam no Afeganistão.

De acordo com a fonte governamental, dois tripulantes, ambos cidadãos ucranianos, sobreviveram ao acidente e ficaram gravemente feridos.

O Comitê de Aviação Civil do Azerbaijão informou que a tripulação do An-12 era composta por um uzbeque -o capitão-, três ucranianos e cinco azerbaijanos.

O acidente de ontem é o segundo com um avião de carga da Silk Way no Afeganistão: em julho de 2011 caiu um Il-76, acidente no qual morreram seus nove tripulantes

A Silk Wai realiza voos de transporte dentro do território do Afeganistão.

Tags