Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

VÍDEOS: vítimas da chuva voltam a fechar ruas do Centro de Maceió para cobrar da prefeitura pagamento de auxílio

Famílias vivem na capital e sofrem com as consequências das fortes chuvas ocorridas no meio do ano

Vítimas das fortes chuvas que deixaram desalojados e desabrigados na capital alagoana, no mês de julho, voltaram a bloquear ruas do Centro nesta terça-feira (20). Os manifestantes - que moram na Vila Brejal - cobram pagamento do auxílio emergencial, que deveria ser repassado pela Prefeitura de Maceió, de acordo com eles.

Policiais militares e agente da SMTT foram acionados para a ocorrência. O acesso à Ladeira dos Martírios - sentido Avenida General Hermes - acabou interditado pelos manifestantes, que atearam fogo em pneus, formando congestionamento de veículos na região.

Os manifestantes já tinham protestado no dia 30 de agosto, bloqueando o trânsito no bairro do Bom Parto. A PM fez contato com a Prefeitura de Maceió e aguarda proposta que será levada às famílias.

Artigos Relacionados

Na semana passada, em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) chegou a informar que o pagamento do auxílio emergencial para as famílias afetadas pelas chuvas que foram cadastradas pela Defesa Civil estava previsto para ocorrer naquela semana, contemplando aqueles que possuem conta na Caixa Econômica e que os demais receberiam em cheque nos dias seguintes.

Em nova nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que pagou, na semana passada, o auxílio emergencial para as famílias afetadas pelas chuvas que foram cadastradas pela Defesa Civil. Já nesta semana, a previsão é que sejam contemplados aqueles que não possuem conta na Caixa Econômica.

"A Prefeitura de Maceió, por meio da Semas, já pagou auxílios e aluguel social para 2600 famílias que estavam em abrigos, e com os novos pagamentos chegará a aproximadamente mais 4 mil famílias, ultrapassando 6 mil familias beneficiadas no total", diz a nota.