Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vinte estabelecimentos são autuados durante fiscalização em Maceió

Fiscais encontraram locais sem o alvará de funcionamento; mesas, cadeiras, tendas em calçadas; e publicidade irregular

Uma fiscalização realizada nesse final de semana autuou 20 estabelecimentos onde funcionam casas de show e bares em Maceió. Os fiscais encontraram locais sem o alvará de funcionamento; invadindo espaço público, com mesas, cadeiras, tendas em calçadas; e também publicidade irregular.

Algumas situações chegaram à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e à Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), por meio de denúncias. A ação também contou com a participação da Guarda Municipal de Maceió (GMM).

Leia também

Os agentes municipais encontraram algumas irregularidades nos estabelecimentos visitados e, por causa disso, 20 locais foram notificados para que os problemas sejam resolvidos. Eles têm um prazo de 30 dias para se adequarem.

“Essa primeira etapa da operação foi feita de maneira educativa e como uma orientação. Não fizemos nenhuma apreensão de equipamentos, fizemos a notificação e pedimos para que os responsáveis retirassem as mesas e cadeiras do passeio público”, comentou o Geraldo Castro, diretor da Semscs.

Prefeitura realizou operação durante o fim de semana em Maceió
Prefeitura realizou operação durante o fim de semana em Maceió | Foto: Ascom Semscs

Para Carlos Guido, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, essas ações são importantes para garantir a segurança da população que frequentam esses estabelecimentos.

“Por causa da Copa do Mundo e a chegada da alta temporada, bares, restaurantes e casas de shows estão tendo um aumento no fluxo. É por isso que estamos realizando essa operação, para garantir a segurança dos clientes e também levar um melhor ordenamento para a cidade”, afirmou o titular da Semscs.

Para denunciar irregularidades de ocupação irregular do espaço público, basta entrar em contato com a Semscs, pelo número: 3315-5277.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas