Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Por diversas irregularidades, Vigilância Sanitária interdita avícola no Poço

Estabelecimento não possuía alvará sanitário e contava com um ambiente insalubre

Uma avícola no Vale do Reginaldo, situado no bairro Poço, em Maceió, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) no último final de semana. No local, as equipes encontraram várias irregularidades.

Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento estava insalubre, tinha armazenamento precário de instrumentos de trabalho, faltava alvará sanitário e CNPJ para o funcionamento. Uma denúncia anônima levou os fiscais ao lugar.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o estabelecimento não possuía o mínimo de higiene para estar funcionando. “Ao fiscalizarmos o local, percebemos que não havia pias e revestimentos em pisos e paredes, o armazenamento de instrumentos de trabalho e alimentos era totalmente precário e o acúmulo de sangue, vísceras, penas e fezes de frango por todo o estabelecimento."

Airton Santos ainda ressaltou que as equipes trabalham diariamente para fiscalizar os estabelecimentos de Maceió. “As fiscalizações são rotineiras. São ações que acontecem em estabelecimentos como frigoríficos, laticínios, restaurantes, supermercados, avícolas, dentre outros ramos espalhados pelos bairros de Maceió. Nas visitas são verificados itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos, visando resguardar a saúde da população”, complementou;

Artigos Relacionados

O proprietário foi autuado e notificado, tendo 30 dias para se adequar às normas sanitárias. A multa resultante do descumprimento das exigências da Vigilância Sanitária pode variar entre R$ 180 e R$ 19 mil.

Como denunciar

A fim de denunciar irregularidades, a população pode entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

*com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas