Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vigilância Sanitária intensifica ações de fiscalização durante o verão em Maceió

Operação tem o objetivo de observar a qualidade das comidades e a higiene no manuseio e acondicionamento

Com a chegada do verão, período de alta temporada, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) intensificou a fiscalização em bares, restaurantes e ambulantes que atuam na região da orla marítima. A operação tem o objetivo de observar a qualidade das comidades e a higiene no manuseio e acondicionamento.

Segundo Mayra Pedrosa, gerente da Inspetoria de Alimentos da Visa, o trabalho já é feito rotineiramente, mas está sendo intensificado nesse período de grande circulação turística na capital. "Nos últimos dias fizemos uma fiscalização em parceria com o Procon/AL com os ambulantes que atuam na orla da Ponta Verde. No momento da inspeção, não foram observadas infrações sanitárias, portanto, nenhum auto de infração foi emitido. A maioria dos ambulantes comercializa bebidas em latas e garrafas, o que confere maior segurança aos consumidores", explica.

Leia também

"Durante o trabalho nós orientamos tanto os ambulantes, quanto os estabelecimentos, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes, sobre os cuidados com higienização, armazenamento e a validade dos produtos utilizados. Com os ambulantes, nosso trabalho é um pouco diferente, pois não liberamos Alvará Sanitário, então ele é mais orientação com boas práticas de manipulação de alimentos", acrescentou a gerente da Inspetoria de Alimentos.

Denúncias

Na sede da Visa, o Disque Denúncia funciona das 8h às 17h. Todo o cidadão que identificar algum risco sanitário pode ligar para o telefone 3315-5241 e denunciar. Não é necessário se identificar, mas o registro da denúncia só será realizado com o nome e endereço completo do estabelecimento, além de um ponto de referência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas