Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vigilância apreende 490 kg de alimentos na parte baixa de Maceió

Comerciantes poderão pagar uma multa por infração de 180,00 a R $19 mil reais

Quase meia tonelada de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos, nesta semana, durante fiscalizações realizadas pela Vigilância Sanitária em estabelecimentos da parte baixa de Maceió. Na ocasião, os comerciantes cujos negócios apresentaram irregularidades foram autuados e poderão pagar multas que variam de R$ 180 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso.

Somente no bairro de Jacarecica, foram apreendidos 140 kg de laticínios, como queijos coalho e mussarela artesanais clandestinos, com textura e aparência fora dos padrões sanitários. 

Artigos Relacionados

Segundo Airton Santos, coordenador da Visa, o queijo é considerado clandestino quando não possui o selo de inspeção federal, estadual ou municipal. “Se o produto não foi inspecionado pelos órgãos competentes, não podemos ter a garantia de sua qualidade, o que pode comprometer a saúde das pessoas”, explica.

Já na Ponta da Terra, os fiscais apreenderam 350 kg de carne bovina imprópria para comercialização, que se encontrava indevidamente armazenada e fora dos padrões sanitários. Os produtos foram apreendidos e o estabelecimento autuado.

Inspeções da Vigilância 

As ações da Vigilância Sanitária acontecem de forma rotineira, com a finalidade de promover segurança ao consumidor, diminuindo os riscos por infecções causadas por ingestão de alimentos estragados. As inspeções nos estabelecimentos comerciais analisam a data de validade do produto, armazenamento, manipulação, maquinários e higienização do ambiente, e tudo deve estar dentro das normas sanitárias.

A população pode denunciar irregularidades entrando em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Com Assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas