Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

VÍDEO: Servidores em protesto impedem solenidade de entrega de viaturas da SMTT

Prefeito se retirou do estacionamento de Jaraguá antes de concluir evento

Um grupo de servidores públicos municipais impediu a solenidade de entrega de 32 novos veículos para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na manhã desta quinta-feira (10). Diante do manifesto do funcionalismo, com gritos e faixas, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) deixou o Estacionamento de Jaraguá sem concluir o evento. Os servidores cobravam um entendimento para por fim à greve da categoria.

A solenidade estava prevista para acontecer às 9 horas com a presença do prefeito e do superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Tácio Melo, mas foi impedida logo após a chegada de dezenas de servidores ao local. 

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO: Servidores em protesto impedem solenidade de entrega de viaturas da SMTT
| Foto: FOTO: Enya Tenório

Os manifestantes invadiram a tenda armada no Estacionamento de Jaraguá, pedindo a saída do prefeito do cargo. Eles também ameaçaram estar presentes em todas as solenidades marcadas pela Prefeitura de Maceió daqui para frente.

"Não vai ter inauguração de mais nada em Maceió! Onde tiver inauguração estaremos lá", gritavam os manifestantes. Com receio de qualquer dano às viaturas novas a serem entregues, os organizadores retiraram os veículos do local e encerraram a solenidade. Rui deixou o estacionamento sem falar com a imprensa.

O único a falar com a imprensa foi Tácio Melo. Ele explicou que os novos veículos vão atender aos serviços de fiscalização de transporte, sinalização, vistoria de coletivos e de táxi. Os carros têm novo layout dos veículos, nas cores amarelo e preto para dar mais destaque e identidade às fiscalizações diárias realizadas, seguindo também o padrão nacional de identidade visual dos órgãos de trânsito.

Ainda nesta manhã, estava prevista a apresentação e entrega simbólica das chaves e o grupamento seguiria em comboio pelas ruas e assumiria as atividades normais. Isto não aconteceu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas