VÍDEO: Incêndio destrói apartamento no Conjunto Jardim Vaticano, em Maceió

Ainda não se sabe onde o sinistro começou, mas, segundo os bombeiros, pode ter sido causado por um carregador de celular que estava carregando

Um incêndio destruiu um apartamento durante a madrugada desta quinta-feira (04), no Conjunto Jardim Vaticano, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

De acordo com informações dos moradores do prédio Adriano V, o fogo teve início por volta das 3h30, no apartamento 304, que fica no terceiro andar. Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros (CB).

"Fomos surpreendidos na madrugada, com o porteiro ligando para as unidades. Já estava com as chamas incontroláveis. Já estava todo tomado pelo fogo, e o proprietário informou que o incêndio começou na cama. Quando ele acordou, o colchão já estava queimado. Não houve vítimas. Temos muitos idosos e crianças, e deu tempo de retirar todos. Desligamos a chave geral, para evitar curto-circuito, e o prédio está isolado. Agora, estamos aguardando a Defesa Civil, porque apareceram rachaduras, e é necessário verificar as condições do prédio", informou, em entrevista à TV Gazeta, o síndico João Carlos.

Incêndio destrói apartamento no Conjunto Vaticano - Foto: Raphael Ramos/TV Gazeta

No momento do incêndio, só estava um morador, que não teve a identidade revelada. Ele teve uma parte do cabelo e lábios queimados e, na tentativa de localizar pertences e o animal de estimação, um gato, inalou fumaça. Foi atendido por uma Unidade Móvel de Emergência dos bombeiros.

O morador informou que havia deixado um celular carregando em cima do colchão, o que teria causado o incêndio.

O síndico conta, ainda, que dois anos atrás, nesse mesmo apartamento, o morador já havia causado um alagamento por deixar uma torneira aberta. "Não sabemos os danos que podem ter danificado as partes elétrica e de encanamento, por isso, vamos aguardar a Defesa Civil e a perícia. Todos os moradores estão na rua. Já o morador do apartamento destruído saiu em estado de choque".

Ao todo, 15 militares em 5 viaturas foram destinados para essa ocorrência.

Apesar de o incêndio ter destruído todo o apartamento, só foram registrados danos materiais e sem vítimas. As chamas foram controladas pelos militares.

Incêndio destrói apartamento no Conjunto Vaticano - Foto: Raphael Ramos/TV Gazeta

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p