Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vídeo: Chuvas deixam ruas de Maceió e do interior alagadas; alerta é mantido

Houve deslizamentos de terra em alguns bairros da capital, mas sem feridos

As chuvas que caem desde a tarde dessa terça-feira (24) e se estendem até esta quarta-feira (25) deixaram as ruas de Maceió e interior de Alagoas alagadas. De acordo com a Defesa Civil, já choveu na capital, desde a noite de segunda-feira (23), mais de 100 mm.

Em alguns pontos, podem ser percebidas quantidades de lixo, um dos motivos para os alagamentos nas ruas, já que o descarte irregular de resíduos entope a rede de drenagem, impossibilitando o escoamento da água.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu, no início da noite dessa terça-feira (24), um alerta para riscos de desabamentos em decorrência das chuvas. O Instituto de Meteorologia também, no mesmo dia, já havia dado o alerta para fortes chuvas em cerca de 20 municípios alagoanos.

Artigos Relacionados

Chuvas deixam ruas de Maceió e do interior alagadas; alerta é mantido
Chuvas deixam ruas de Maceió e do interior alagadas; alerta é mantido | Foto: Cortesia

A previsão da Semarh é que a chuva se estenda, em especial em Maceió, Litoral e Zona da Mata, para até esta quinta-feira (26).

Uma das principais vias de Maceió, a Avenida Pierre Chalita, ficou coberta por barro, após deslizamento de uma barreira. Os condutores precisam redobrar a atenção ao trafegar pelo local.

Pierre Chalita ficou coberta por barro
Pierre Chalita ficou coberta por barro | Foto: Cortesia à Gazetaweb

Outra localidade onde foi registrado alagamento foi a Rua Major Cícero Goes Monteiro, a principal do Bebedouro. Por lá, a rua ficou intransitável.

Em Maceió, houve deslizamentos de terra em alguns bairros, mas sem feridos. Um dos deslizamentos ocorreu no Flexal de Cima, no bairro do Bebedouro. A barreira deslizou e atingiu uma residência, onde dormia um casal.

Por causa dos riscos, 12 famílias foram retiradas das residências e abrigadas na casa de parentes, pois não optaram pelos abrigos. Bairros como Bebedouro, Chã da Jaqueira e Benedito Bentes são as regiões com mais áreas de riscos mapeadas pela Defesa Civil, em Maceió.

A Defesa Civil disponibiliza o número 199 para a população que precise de apoio em decorrência das chuvas.

Em Arapiraca, a zona rural ficou tomada pela chuva. Vídeos registraram lama e o local também ficou intransitável.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas