Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vendedores de flores esperam superar movimento do ano passado neste feriado

Estabelecimentos abrirão às 6h; buquês estão custando a partir de R$ 20

A procura por flores para homenagear os entes queridos que já morreram começou nessa quarta-feira (1º) em Maceió e a expectativa é que o movimento seja grande nesta quinta-feira (2), quando se celebra o Dia de Finados. Proprietários de floriculturas esperam este ano um movimento melhor que o de 2016. E para garantir um bom faturamento, muitos deles abrirão os estabelecimentos em horário especial, a partir das 6h. Os buquês estão custando a partir de R$ 20.

Segundo Solange Araújo, dona de uma floricultura localizada no mercado da produção, o objetivo é que o movimento neste feriado seja mais intenso em comparação ao do ano passado.

Leia também

"Este ano investimos pesado na compra das flores e esperamos que o movimento seja bem melhor. No ano passado foi muito fraco, apesar de as pessoas não terem deixado de homenagear seus entes que faleceram", afirma Solange, que diz ainda que as flores mais procuradas são as 'rosas' e 'monsenhor'.

O funcionário público e cliente Edjanio Ferreira destaca que houve uma queda perceptível nos preços das flores. "Esse ano estão muito baratas. No feriado do ano passado comprei um buquê por 30 reais. Já esse ano comprei 3 buquês pelo mesmo preço", avalia.

Perguntado sobre o motivo da compra na véspera, ele diz: "Me antecipei porque sei que amanhã o movimento será intenso e minha peregrinação começa cedo", destacou.

Quem também está nos preparativos para receber o público é o cemitério Piedade, localizado no Trapiche. Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEMDS) estiveram no local nesta quarta-feira realizando pintura no prédio.


				
					Vendedores de flores esperam superar movimento do ano passado neste feriado
FOTO: Rafael Maynart

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas